Notícias

Sanepar monta ilhas de hidratação em shows do Verão Maior no Litoral

09/01/2024

Público é incentivado a usar o próprio recipiente – garrafinhas e copos – evitando materiais descartáveis

 

A Sanepar irá abastecer com água potável o público dos shows nos Palcos do Verão Maior Paraná, no Litoral, a partir desta sexta-feira (12). Nas arenas de Matinhos e de Pontal do Paraná, serão instaladas duas ilhas de hidratação, com seis torneiras cada, que podem ser acionadas com um simples toque. A ideia é motivar o público a manter-se hidratado durante os shows utilizando suas próprias garrafinhas ou copos individuais. A água é gratuita.

Na sexta (12), a dupla sertaneja Hugo e Guilherme se apresenta em Matinhos e a banda Roupa Nova em Pontal do Paraná. No sábado (13), é a vez do público de Matinhos curtir Roupa Nova, enquanto Pontal do Paraná recebe a dupla Rick e Renner. A Estação das Águas Sanepar estará presente também nos shows dos dias 19, 20, 21, 26 e 27 de janeiro; e de 2, 3, 16, 17, 23 e 24 de fevereiro.

As ilhas têm condições de abastecer o público estimado de 40 mil pessoas em cada show. A água estará disponível uma hora antes e uma hora depois das apresentações, programadas para começar às 21 horas. O acesso é exclusivo para o público dos shows.

PEGADA SUSTENTÁVEL – Nesse serviço, a Sanepar coloca em prática os conceitos de reciclagem, reutilização e reúso. Na montagem das ilhas, são utilizados pavers, produzidos com lodo do processo de tratamento de água, e também sobras de tubulações que não foram usadas em obras da Companhia.

E também é um incentivo para que o público reutilize o mesmo recipiente – garrafinhas e copos –, evitando o uso de materiais descartáveis.

 

Galeria