Notícias

Sanepar oferece serviços na UPS do Uberaba, em Curitiba

08/03/2013

Na ação, que acontece no sábado (9), moradores também poderão participar de atividades de esportes, lazer e recreaçãoNo próximo sábado (9), das 14h às 18h, moradores do Uberaba, em Curitiba, poderão buscar praticamente todos os serviços oferecidos pelo Governo do Estado. As atividades, que serão realizadas na Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan, incluem o cadastro no programa Tarifa Social pela Sanepar. A Prefeitura de Curitiba também participa da ação.

Os inscritos na Tarifa Social passam a pagar apenas R$ 8,70 pelo consumo de 10 mil litros de água por mês e pelo esgoto coletado e tratado. Em todo o estado, mais de 171 mil famílias já são contempladas com o benefício, que está exigindo da Sanepar renúncia de receita da ordem de R$ 45,8 milhões por ano. “Ao abrir mão desta arrecadação, o Governo do Estado e a Sanepar contribuem para assegurar o acesso aos serviços de saneamento básico, responsáveis por mais saúde e qualidade de vida da população”, afirma o presidente da Companhia, Fernando Ghignone. 

A ação “Desenvolvimento e cidadania, sociedade em movimento para a cultura da paz” será realizada em uma das regiões beneficiadas pelas UPS (Unidades Paraná Seguro), onde foi implantado um amplo programa de segurança pelo Governo do Estado.

Serviços - Entre os serviços oferecidos, todos gratuitos, estão a vacinação antirrábica para cães e gatos, emissão de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho), orientações sobre horta doméstica e projeto de educação em agroecologia, cadastro de emprego, habilitação ao seguro desemprego, informações e encaminhamentos para cursos de qualificação.

Também será realizada uma palestra sobre Empregabilidade para Mulheres, orientações sobre defesa de direitos, Lei Maria da Penha, Centro de Referência e Atendimento à Mulher Vítima de Violência, oficina para mulheres sobre os objetivos de desenvolvimento do milênio, divulgação das atividades de contraturno escolar, orientação educacional para o trânsito, cadastramento na tarifa social de luz, informações sobre cursos de educação profissional do Pronatec e matrículas para cursos de iniciação educação à distância, degustação e agendamento para curso Cozinha Brasil.

Os moradores ainda poderão participar de atividades de esportes, lazer e recreação, assistir as apresentações do Coral da Policia Civil e da Banda da Policia Militar do Paraná.

É necessário levar os documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Comprovante de Residência e ainda uma conta de água e de luz.

Além da Sanepar, as instituições que vão oferecer seus serviços são: Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Depen, Dedich, Procon), Secretaria da Segurança Pública (PMPR, Conseg, Polícia Civil), Secretaria de Abastecimento (Emater, CPRA, Ceasa), Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Secretaria de Relações com a Comunidade, Secretaria para Assuntos Estratégicos Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Esporte, Secretaria da Educação, Celepar, Detran, Copel, FIEP, Sesi, Senai, Defensoria Pública e Prefeitura de Curitiba.

 

Serviço:

Desenvolvimento e cidadania, sociedade em movimento para a cultura da paz”

Data: 9/03/2013 – sábado

Horário: das 14h às 18h

Local: Escola Municipal Professora Maria

Curitiba-PR

Galeria