Notícias

EcoExpresso movimentou comemorações dos 110 anos de Carlópolis

Sanepar participa das comemorações dos 110 anos de Carlópolis

06/04/2017

Ônibus com maquete ambiental agradou crianças e adultos e ensinou a cuidar da água

Milhares de pessoas participaram das comemorações do aniversário de 110 anos de Carlópolis, no Norte Pioneiro, no último fim de semana. A Sanepar fez parte da festa com um estande institucional e a presença do ônibus EcoExpresso, equipado com maquete ambiental que mostra o caminho da água da nascente às estações de tratamento de água e de esgoto.

O gerente da Sanepar em Santo Antônio da Platina, Juarez Wollz, afirma que com o EcoExpresso a Sanepar busca a sensibilização dos visitantes para a preservação dos recursos hídricos e a ampliação dos conhecimentos sobre os processos da empresa. “Queremos facilitar a reflexão sobre a sustentabilidade do Planeta com a ideia de que fazemos parte do ciclo do uso da água. Temos uma equipe muito comprometida e afinada para estar cada vez mais próxima da comunidade e fortalecer a parceria da Sanepar com os municípios”, comenta.

O prefeito Hiroshi Kubo acompanhou de perto o movimento de visitantes e levou os deputados estadual Pedro Lupion e federal Leandre Dal Ponte para conhecerem a proposta. Esta foi a primeira vez que o EcoExpresso esteve em Carlópolis. “É muito esclarecedor este traballho. Dá para observar todo o processo de tratamento de água para consumo e depois para tratar o efluente”, comenta. Ele disse que centenas de escolares participaram da visita e que houve bastante movimento do público em geral, com formação de longas filas. “Tem que trazer o ônibus mais vezes para a nossa região, pois tem muito adulto que não sabe a complexidade desses processos. O que se paga pelos serviços é bem pago, pois tem todo um processo de garantia de saúde”, destaca.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL– O ônibus da Sanepar permaneceu estacionado na Praça da Matriz, onde foram concentradas as comemorações do aniversário de Carlópolis, nos dias 31/03, 1 e 2 de abril. A maquete ambiental demostra as etapas de tratamento da água e o processo de tratamento do esgoto, além da disposição e tratamento de resíduos sólidos.

Galeria

  • EcoExpresso movimentou comemorações dos 110 anos de Carlópolis
  • Ônibus permaneceu estacionado na Praça da Matriz e atraiu grande público nos dias 31/03, 1 e 2 de abril
  • O prefeito Hiroshi, o deputado estadual Pedro Lupion e o gerente da Sanepar Juarez Wollz com a equipe do EcoExpresso