Notícias

Prefeito, secretária e representantes da Sanepar e da Cativa plantam árvore no Memorial do Iguaçu

Sanepar, Prefeitura de Curitiba e Cativa promovem plantio de árvores

30/01/2020

As mudas foram plantadas no Memorial do Rio Iguaçu, espaço mantido pela Sanepar para educação socioambiental

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a indústria de cosméticos curitibana Cativa Natureza  e a Prefeitura de Curitiba promoveram na manhã desta quinta-feira (30) o plantio de 200 árvores nativas no Memorial do Rio Iguaçu.

O plantio faz parte do “Projeto 100 mil Árvores”, da Prefeitura de Curitiba, e da campanha “Transformar o Mundo Começa por Você”, da empresa de cosméticos Cativa. Estavam presentes o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, a CEO da Cativa, Rose Bezecry, e o gerente da área de educação socioambiental da Sanepar, Rafael Francis Leite.

O projeto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que já contava com a participação da Sanepar, ganhou reforço com a entrada da Cativa para o plantio de mudas de árvores. Da meta de 100 mil,  já foram plantadas 43 mil. As mudas são variadas e vêm do Horto Municipal. No Memorial do Rio Iguaçu, foram plantados ipês roxos, brancos e araçá.

“Vamos firmar um termo de cooperação técnica com a Cativa, nos mesmos moldes do que já tínhamos com a Prefeitura. Os três parceiros têm uma grande preocupação com o meio ambiente”, disse o gerente Rafael Leite. A Sanepar mantém no Memorial do Rio Iguaçu um espaço destinado à educação socioambiental, com ações dirigidas a estudantes e à  comunidade.

No mercado há 12 anos, a Cativa tem linhas de produtos feitos sem nenhum derivado animal, o que possibilita o atendimento a vários públicos, como pessoas que estão fazendo quimioterapia, celíacos, intolerantes à lactose e veganos.  A empresa usa somente produtos rastreados, desde o cultivo até a formulação final, e mantém uma política de logística reversa, com a transformação das embalagens coletadas em saboneteiras. Com a campanha “Tranformar o Mundo Começa por Você”, a Cativa tem o compromisso de plantar uma árvore a cada 250 reais em compras.

 

Galeria

  • Prefeito, secretária e representantes da Sanepar e da Cativa plantam árvore no Memorial do Iguaçu
  • Prefeito Rafael Greca, no Memorial do Iguaçu
  • Gerente de Educação Socioambiental da Sanepar, Rafael Leite
  • Secretária Municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias
  • CEO da Cativa, Rose Bezecry