Notícias

Sanepar presente no dia de festa para as Crianças

11/10/2012

Nesta sexta-feira (12), no Parque Barigui, em Curitiba

A Sanepar participará das comemorações do Dia das Crianças, que serão realizadas nesta sexta-feira (12), no Parque Barigui, em Curitiba. A expectativa é que aproximadamente 80 mil pessoas participem das atividades, que começam às 10h e continuam até às 17h.
Todas as ações sociorrecreativas serão baseadas no tema “A terra é minha – Planeta Criança”, que promove a valorização e o respeito ao meio ambiente.
As crianças poderão ouvir histórias infantis, participar de oficinas de transformação de resíduos sólidos em brinquedos, de uma gincana ambiental e terão ainda à disposição camas elásticas, camarins de pintura, muro de escalada, tiroleza e um palco com diversas atrações artísticas.
A organização é da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

Cascavel - Os Comitês do Use o Bom Senso da Unidade Regional de Cascavel (URCA), da Unidade de Avaliação e Conformidades (USAV) e a Sanepar Oeste Clube promoveram uma tarde educativa e de recreação para os filhos dos empregados da empresa na cidade. O objetivo foi o de promover a inclusão dos conceitos dos sensos de Reduzir, Reciclar e Reutilizar também aos filhos dos saneparianos, de forma lúdica e divertida.
O evento reuniu cerca de 40 crianças para assistir filmes sobre reciclagem e participar de oficinas de brinquedos feitos com materiais recicláveis. Tubetes das bobinas das contas de água viraram bonecas e bonecos. Com garrafas PET, tampas e outras embalagens, foram criados carrinhos, cofrinhos e borboletas. “Com o auxílio dos pais, as crianças mudaram o conceito de que todo lixo deve ir para o lixo, aprenderam que cuidar do meio ambiente não é coisa de só de gente grande e que reciclar e reutilizar pode ser divertido”, disse a coordenadora do Comitê da URCA, Sônia Cardias de Oliveira.
A diretora financeira da Sanepar Oeste Clube, Clevenice de Oliveira, comemorou o resultado da parceria entre a associação e os comitês. “As crianças se divertiram e aprenderam sobre cidadania e colaboração e a experiência pode impulsionar novas atividades em outras oportunidades”.
A criatividade e o envolvimento tornaram a confecção dos brinquedos, além de desafiante, um momento de descontração e interação entre pais e filhos. A pequena Amanda Paz, de 9 anos, filha de José Valdir Paz, disse que este “foi o Dia das Crianças mais feliz da sua vida”.

Galeria