Notícias

Maquetes do EcoExpresso Sanepar

Sanepar promove educação ambiental na Expovel

09/11/2015

Em seu retorno à Cascavel, EcoExpresso volta a incentivar a preservação dos recursos hídricos

A partir desta terça-feira (10), o EcoExpresso Sanepar, ônibus equipado com maquetes que mostram o ciclo da água e os processos desenvolvidos pela Sanepar no abastecimento de água e na coleta e no tratamento de esgoto, estará aberto a visitação na 36ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Cascavel. O ônibus poderá ser visitado até o próximo domingo (15), no Parque de Exposições Celso Garcia Cid.

Durante os seis dias do evento, os visitantes do EcoExpresso terão a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre sustentabilidade. As maquetes montadas dentro do veículo da Sanepar mostram o percurso da água desde as nascentes, a formação de rios e das barragens para a captação de água, as etapas de tratamento da água, a distribuição nas cidades e nas pequenas localidades.

A demonstração da ligação intradomiciliar de esgoto, com a instalação de caixas de gordura e de inspeção, revela a importância e a necessidade da correta ligação dos imóveis à rede de esgoto, de forma que a água da chuva fique restrita à galeria pluvial. A gestão dos resíduos sólidos e sua importância para o equilíbrio do meio ambiente também estão representadas nas maquetes.

O EcoExpresso Sanepar estará aberto para visitação diariamente das 14h às 22h. No sábado e no domigo o ônibus abre suas portas a partir das 10h.

 

Galeria

  • Maquetes do EcoExpresso Sanepar
  • EcoExpresso Sanepar estará em Cascavel até domingo, dia 15