Notícias

Aterro sanitário operado pela Sanepar, em Cianorte

Sanepar promove workshop sobre resíduos sólidos

14/11/2018

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza na próxima terça-feira (20) o workhsop “Aspectos técnicos, ambientais e econômicos do tratamento de resíduos sólidos urbanos”, no auditório do Centro de Tecnologias (Rua Eng. Antônio Batista Ribas, 151, Tarumã), em Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no email: residuossolidos@sanepar.com.br.

A abertura será às 8h30. Na programação da manhã, serão realizadas as palestras Controles operacionais do aterro sanitário de Cianorte sob a luz da ISO 14001, com o administrador Fabiano Ochmat, da Sanepar; Principais diretrizes de projeto e aspectos construtivos em aterros sanitários, com o engenheiro Clovis Benvenuto, da Associação Brasileira Resíduos Sólidos (ABLP)/Geotech; e Tratamento de chorume por sistemas membranares, com o engenheiro Walter Plácido, da AST Serviços, Soluções e Tecnologias em Meio Ambiente.

No período da tarde, os temas são Tratamento mecânico biológico de RSU, com o engenheiro Pedro Sousa, da Brevil; Gaseificação de RSU, com Evandro José Lopes; e CS Bioenergia - Geração de energia a partir de resíduos e os potenciais da tecnologia, com Glauco Requião.

Galeria

  • Aterro sanitário operado pela Sanepar, em Cianorte