Notícias

Sanepar realiza reuniões com moradores

27/02/2014

Nos encontros, a população é informada sobre as obras de esgoto, seus benefícios e o uso correto da rede

Moradores das regiões da Vila dos Funcionários e parte do Jardim Ceres, em Arapoti, conheceram detalhes sobre as obras de ampliação do sistema de esgoto e esclareceram suas dúvidas durante as reuniões comunitárias realizadas pela Sanepar, no início da semana, no Colégio Estadual Professora Carmelina Ferreira Pedroso. Iniciadas no ano passado, as obras irão possibilitar que mais 1.355 famílias de Arapoti sejam integradas ao sistema de esgotamento sanitário.

As reuniões fazem parte do trabalho de educação socioambiental que a Sanepar vem desenvolvendo em Arapoti junto ao andamento das obras. As atividades com a população visam sensibilizar sobre a importância do esgotamento sanitário para o meio ambiente, para a saúde da população e sua qualidade de vida.

A empresa também promove visitas domiciliares para orientar sobre como deverão ser feitas as interligações dos imóveis à rede de esgoto. O trabalho inclui ainda um curso para a formação de agentes socioambientais em Arapoti.

De acordo com a gestora socioambiental da Sanepar, Crislaine Mendes, tanto nas visitas domiciliares quanto nas reuniões comunitárias, os moradores estão sendo orientados a aguardar a liberação da Sanepar para realizar a interligação do imóvel. “Apenas após o término de todas as etapas das obras os moradores receberão um comunicado autorizando a interligação à rede coletora e os prazos para realizá-la”, alerta.

O gerente regional da Sanepar Juarez Wollz reforça que “as obras que estão sendo realizadas são muito importantes para a cidade de Arapoti. Momentaneamente o assentamento da tubulação pode estar causando pequenos transtornos, porém os benefícios em saúde e qualidade de vida que elas trarão serão permanentes”, lembra.

INVESTIMENTO - Com investimentos de R$ 4.656.000,00, as obras da Sanepar em Arapoti incluem a ampliação da estação de tratamento de esgotos, a instalação de 20,5 quilômetros de redes coletoras e mais 6,3 quilômetros de tubulação. Também serão construídas duas estações elevatórias de esgoto e 1.355 ligações prediais.

Galeria