Notícias

Diretora de Investimentos, Leura Conte de Oliveira, representou a Sanepar na premiação

Sanepar recebe Prêmio Líderes Regionais – Paraná 2023

23/11/2023

Companhia concorreu na categoria “Líder em ESG – Responsabilidade Social”

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu, nesta quarta-feira (22), em Curitiba, o Prêmio Líderes Regionais. A premiação é promovida pela Lide Paraná, que reconhece as empresas que promovem o empreendedorismo e a economia paranaense. A Sanepar foi finalista na categoria “Líder em ESG - Responsabilidade Ambiental”.

A premiação ocorreu em quatro fases. A primeira foi a indicação das empresas com faturamento acima de R$ 50 milhões, a segunda com a votação popular e a terceira teve a seleção feita pela auditoria da Lide. A última etapa foi a de divulgação dos premiados. Também concorreram na categoria de Responsabilidade Ambiental a Klabin e a Itaipu Binacional.

A diretora de Investimentos da Sanepar, Leura Conte de Oliveira, que representou a Companhia no evento de premiação, destacou que o prêmio é o reconhecimento pelo esforço da empresa, em especial nas ações ambientais. “É o reconhecimento da população paranaense pelas ações da Sanepar que sustentam o eixo sustentabilidade no viés ambiental”, diz.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, reafirma o compromisso e a convicção da empresa com as boas práticas do ESG e também com os ODS da ONU. “Esta premiação mostra que as ações da Sanepar respeitam a política da diversidade, da preservação do meio ambiente e de desenvolvimento social, seguindo indicadores das melhores práticas ambientais, sociais e de governança”, diz.

ASG E ODS - A Sanepar tem como objetivo estratégico a conservação do meio ambiente e a promoção da responsabilidade social. A Companhia já instituiu o Comitê Estratégico ASG e o Comitê Apoio Executivo ASG, criados para trabalhar as questões ASG (Ambiental, Social e Governança). Na Sanepar os planos estratégicos de ASG estão alinhados à três Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), priorizados pela Companhia, que são Saúde e Bem-estar; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Consumo e Produção Responsável e Ação Contra a Mudança Global do Clima.

 

Galeria

  • Diretora de Investimentos, Leura Conte de Oliveira, representou a Sanepar na premiação