Notícias

Luiz Leandro de Vicente, empregado da Sanepar no Litoral, recebe chaves do presidente da Sanepar: 100% da frota renovada

Sanepar renova 100% da frota para atender municípios do Litoral

20/08/2015

Em todo o Estado, serão 471 veículos novos para melhorar o atendimento à população com mais rapidez e segurança

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) no Litoral está recebendo 17 novos veículos para melhoria do atendimento aos clientes, tanto em serviços programados como nos de emergência. Ao todo, no Paraná, serão 471 veículos novos, entre econômicos e utilitários, disponíveis para o trabalho. O presidente da empresa, Mounir Chaowiche, afirma que o investimento na nova frota é para garantir que haja condições para a execução dos trabalhos da Sanepar, para o deslocamento seguro dos empregados e em busca de economia, já que estão sendo substituídos veículos antigos com alto custo de manutenção.

O empregado Luiz Leandro de Vicente, que trabalha no Litoral, é técnico químico e dá suporte operacional em todos os locais atendidos na região. Luiz fala das dificuldades para atender cidades como Guaraqueçaba, onde o acesso é dificultado por estradas precárias e locais distantes. “Transportamos produtos químicos e equipamentos para todas as regiões do Litoral, inclusive atendendo emergências em finais de semana e à noite. Ter um veículo bom para o trabalho é algo que vai nos ajudar muito”, diz Luiz.

Segundo o coordenador industrial da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes, os novos 17 veículos concluem em 100% o processo de renovação da frota da Unidade, iniciado há dois anos. “Uma das coisas mais importantes é ter a certeza de que teremos um carro com condições adequadas para o trabalho, é saber que ele vai funcionar para que a equipe possa realizar o serviço programado para aquele dia ou, numa emergência, que o empregado estará num veículo seguro, adequado, confortável”, explica o coordenador.

LOCAÇÃO – Segundo o diretor Administrativo da Sanepar, Francisco Cesar Farah, a locação foi a opção escolhida pela empresa para a renovação da frota devido às vantagens econômicas em relação à manutenção de veículos próprios, que geram altos custos. “Quando compramos um veículo, ficamos muitos anos com ele tanto pela dificuldade de aquisição de um novo carro quanto pela dificuldade de vendê-lo. É normal que quanto mais velho é o carro, mais cara é sua manutenção. Com a locação, temos programada a renovação a cada três anos e diminuídos os gastos com manutenção e outros. É um ganho financeiro e um investimento nas condições de trabalho do empregado, que terá mais conforto e segurança”, explica. Ele confirma a intenção de que até 2017 a Sanepar tenha renovada toda a sua frota no Paraná. Os carros que serão substituídos irão a leilão.

A empresa que fará a locação é a Transgires, que venceu uma licitação em pregão presencial. O contrato vale por três anos e prevê dois lotes para todo o Estado, sendo um com 312 veículos utilitários e outro com 159 veículos do tipo econômico. Os carros são segurados e com software de rastreamento.

Galeria

  • Luiz Leandro de Vicente, empregado da Sanepar no Litoral, recebe chaves do presidente da Sanepar: 100% da frota renovada