Notícias

Cada criança participante do Natal Feliz 2014 levou um presente para casa

Sanepar reúne 450 crianças em um Natal Feliz

27/11/2014

Desde que foi criada, a festa já alegrou o Natal de 3500 crianças de Ponta Grossa

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizou em Ponta Grossa, na tarde desta quinta-feira (27), uma festa de Natal para 450 crianças das escolas municipais Professora Shirley Aggi Moura e Kazuko Inoue. Em sua 13ª edição, o Natal Feliz é um dos projetos de responsabilidade social organizados pelos próprios empregados da Sanepar na cidade, com o apoio de instituições e empresas parceiras. “O Natal Feliz é uma oportunidade de demonstrar o verdadeiro sentido do Natal, que é a solidariedade entre as pessoas, e também um incentivo ao exercício da cidadania entre os colaboradores da Sanepar e a comunidade”, explica a idealizadora do projeto, Rosângela Mello.

A programação incluiu lanche, a chegada do Papai Noel e a entrega de presentes para todas as crianças. Foi apresentada também a peça teatral “Lugar de cão é pra dentro do portão!”, que divertiu a criançada. O espetáculo foi criado e encenado por um grupo de leituristas da Sanepar e da Copel e de carteiros de Curitiba.

O roteiro conta as dificuldades que esses profissionais encontram no dia a dia de trabalho para evitar ataques de cachorros. Mostra como devem ser as atitudes corretas dos donos dos animais, pedindo a colaboração das crianças em casa para que os cachorros fiquem presos e que os portões permaneçam trancados. “Aprendi que não se deve deixar o cachorro solto ou perto do relógio da Sanepar nem da caixa de correio. Vou avisar em casa”, afirma Deisy Anne Coimbra de Araújo, de 8 anos.

“Toda a equipe está de parabéns pela organização da festa e ficamos muito gratos em poder participar. Cada aluno nosso, inclusive, fez um agradecimento aos empregados da Sanepar, seja na forma de desenho, cartinha ou dobradura, para retribuir nossa alegria em estarmos aqui”, afirma a diretora da Escola Professora Kasuzo Inoue, Débora Mendes.

O estudante Thomas Gabriel Costa, de 9 anos, diz que gostou muito de participar. “Adorei a bola que ganhei de presente, a festa estava muito divertida”, diz. Maria Eduarda Moreira, de 10 anos, disse que foi uma das melhores festas de que já participou. “O teatro foi muito legal, gostei das músicas e do presente”, conta.

O PROJETO – A ideia de a empresa proporcionar um Natal Feliz surgiu em 2001, a partir do contato com crianças durante a realização de atividades de educação ambiental da Sanepar. Na primeira edição, 70 crianças participaram da festa. A partir daí, o projeto foi crescendo, melhorando sua estrutura e tornando-se parte do calendário da Sanepar e de outras empresas da cidade.

As escolas que participam do Natal Feliz a cada ano são selecionadas pela comissão organizadora do projeto. Do início do programa até hoje, mais de 3.500 crianças já foram atendidas. Os brinquedos, comprados com as doações voluntárias dos empregados e empresas parceiras da Sanepar, foram embalados, conforme idade e sexo, e entregues às crianças pelo Papai Noel na festa do Natal Feliz. Os preparativos da festa ficam por conta de empregados voluntários, familiares, pessoas da comunidade e empregados aposentados.

Neste ano, para organizar a festa, a Sanepar contou com a colaboração do Biba’s Lanches, Martins Engenharia, APJ Engenharia, Construtora Alta, TCS Construções e Topografia, Biba’s Lanches, BR Foods, 13º BIB, Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança, Departamento de Cidadania e Guarda Municipal.

Galeria

  • Cada criança participante do Natal Feliz 2014 levou um presente para casa
  • 450 crianças participam do Natal Feliz da Sanepar
  • Papai Noel entrega presentes no Natal Feliz da Sanepar
  • O teatro “Lugar de Cão é pra dentro do Portão” ensinou sobre os cuidados que devem ter os donos de animais
  • Os brinquedos foram comprados com as doações voluntárias dos empregados e parceiros