Notícias

Sanepar suspende rodízio no abastecimento em Palmeira

26/06/2020

Há dois meses a cidade estava em sistema de revezamento devido à estiagem

A Sanepar informa que, a partir deste sábado (27), estará suspenso o rodízio do abastecimento na cidade de Palmeira.

A chuva na região contribuiu para que o rio Pugas recuperasse boa parte de seu volume, chegando, nesta sexta-feira (26), próximo dos 80% de sua vazão normal.

A equipe técnica da Sanepar continua fazendo o monitoramento do manancial e a avaliação diária do Sistema de Abastecimento de Água. A expectativa é de que, “se as chuvas ocorrerem de maneira normal no mês de julho, não será necessário o retorno do rodízio em Palmeira”, informa o coordenador de Produção de Água da Sanepar, Fabiano Icker Oroski.

De qualquer forma, o volume de chuvas ainda está longe do ideal. Até agora, choveu na região cerca de 50% da média histórica esperada. Com isso, a Sanepar segue em alerta e reforça a importância de que toda a população continue colaborando, fazendo o uso consciente da água tratada. Assim como as condições do manancial, a demanda de consumo tem impacto direto na definição do quadro do abastecimento da cidade.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Galeria