Notícias

Seleção Paranaense de Triathlon é patrocinada pela Sanepar

21/08/2015

A seleção é composta por 4 homens e 1 mulher, todos entre 19 e 25 anos

A Sanepar está patrocinando a Seleção Paranaense de Triathlon, que vai disputar neste fim de semana a grande final da Copa Brasil de Sprint, na praia de Itaparica, em Vila Velha (ES). A equipe tem cinco atletas na disputa dos 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. São eles: Kauane Kosinski, Vitor Cardoso, Eduardo Lass, Fellipe Santos e Luis Ohde.

“É uma prova tradicional no Brasil. Já está em sua trigésima competição e essa final reúne os melhores de cada estado. Por isso a prova será bem disputada. O Paraná sempre foi um celeiro de grandes atletas na modalidade e segue nesse caminho formador. Estamos resgatando a criação de atletas de alto-nível no estado visando as competições olímpicas, mundiais e pan-americanas”, disse o experiente treinador Homero Cachel. “São atletas que já conseguem bons resultados no estado e projetam evoluir ainda mais no cenário nacional”.

A equipe foi viabilizada no Paraná por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. A FPTRI - Federação Paranaense de Triathlon - formou o grupo de alto-rendimento visando a disputa das principais provas do país e fortalecer ainda mais a modalidade na região. A seleção é composta por 4 homens e 1 mulher, todos entre 19 e 25 anos.

“Ver uma seleção do meu estado sendo formada e apoiada por meio de um projeto como este é motivo de muita alegria! Representei o Paraná por anos e nunca tivemos uma seleção estruturada desta maneira, todos os envolvidos estão de parabéns, principalmente os patrocinadores que são fundamentais para o sucesso de qualquer atleta”, disse Juraci Moreira, padrinho do projeto, medalhista pan-americano e único triatleta do país a disputar três olimpíadas.

Galeria