Notícias

Sistema de abastecimento vai ser ampliado

23/08/2012

 

Produção vai crescer para atender o aumento de consumo na cidade

A Sanepar está implantando medidas operacionais e investimentos para ampliar a produção de água tratada de Engenheiro Beltrão. Com a estiagem prolongada, as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar, os moradores da cidade aumentaram de forma significativa o consumo de água. A situação atípica para esta época do ano tem comprometido o abastecimento na parte alta da cidade, principalmente nos fins de semana.

Os técnicos estão realizando estudos para aumentar a vazão dos três poços responsáveis pelo abastecimento na cidade. Em campo, equipes estão rastreando a rede de distribuição, em busca de possíveis vazamentos. Também está prevista a contratação de empreiteira para executar obras de interligação do poço já perfurado, com capacidade de produção de 25 mil litros por hora. A Sanepar também pretende investir na ampliação de novas redes para reforçar o sistema de abastecimento na parte alta da cidade. 

Enquanto não chove, a empresa recomenda aos moradores que alterem os hábitos de consumo. “A população poderá ajudar na regularização do abastecimento, principalmente nos horários de pico. Se chover nos próximos dias e os moradores colaborarem, usando a água de maneira racional, conseguiremos atender a todos até que as obras para a ampliação do abastecimento sejam concluídas”, diz o gerente regional, Luiz Carlos Arantes.

 

 

Galeria