Notícias

Teatro Sanepar participa da Virada Cultural de Toledo

31/05/2011

Cerca de mil pessoas lotaram o Teatro Municipal para conferir o espetáculo

No último domingo (29) a Sanepar participou da 1ª Virada Cultural de Toledo, oferecendo água potável em bebedouro temático nos locais do evento e apresentando uma peça teatral sobre a importância da preservação do planeta e seus recursos naturais.

Cerca de mil pessoas lotaram o Teatro Municipal da cidade para conferir o espetáculo “A menina que morava no arco-íris”, uma adaptação de livro da escritora paranaense Adélia Maria Woellner. Ao término da peça, a plateia recebeu materiais informativos sobre a decomposição do lixo e dicas de economia de água.

Para o gerente da Unidade Regional de Foz do Iguaçu, Rodrigo Becker, que viajou cerca de 140km para prestigiar o evento,"a conscientização ambiental é de fundamental importância para todos, e as informações que o teatro trouxe para adultos e crianças contribuem na melhoria da qualidade de vida da população".

Magda Ritter Biesek, assistente da Casa da Cultura de Toledo, avaliou que “o espetáculo foi maravilhoso, superando as expectativas tanto para o público quanto para os profissionais da casa”.

Segundo o gerente da Unidade Regional de Toledo, Fábio Oliveira, “ações como esta fazem cada um repensar sua responsabilidade em relação ao planeta e chama a atenção das crianças, mostrando que elas podem e devem cuidar do meio ambiente". O prefeito de Toledo José Carlos Schiavinato agradeceu pessoalmente ao gerente pela participação da Sanepar no evento.

Galeria