Notícias

Temporal prejudicou abastecimento de água nas regiões Oeste e Sudoeste

13/07/2016

A falta de energia foi a principal causa dos desabastecimentos

Os ventos fortes e as chuvas que atingiram as regiões Oeste e Sudoeste do Estado, na terça e na quarta-feira (12 e 13), também afetaram o abastecimento de água em cidades e distritos das duas regiões. A causa dos desabastecimentos está relacionada com a falta de energia.

Em Cascavel, a falta de energia atingiu os poços localizados no bairro Santa Cruz. A paralisação do funcionamento das unidades da Sanepar na região afeta o abastecimento nos bairros Santo Onofre, Paulo Godoy, Santa Cruz e em parte do Aclimação e do Parque Verde. O fornecimento de água deve ser normalizado dentro de duas horas após o retorno da energia.

As cidades de Iguatu, Corbélia, Braganey, Nova Aurora, São Pedro do Iguaçu, bem como de seus distritos de Luz Marina e São Judas Tadeu, na região Oeste, estão com falta de energia nos poços que abastecem os moradores dos perímetros urbanos. A Copel ainda não tem previsão de restabelecer a energia nessas localidades. A normalização do fornecimento de água deve ocorrer gradativamente durante a noite.

O fornecimento de energia de Boa Esperança do Iguaçu, na região Sudoeste, já foi restabelecido e o poço já voltou a operar. No entanto, o abastecimento só deve voltar à normalidade durante a noite.

Em Santa Tereza do Oeste, a energia já foi restabelecida e a previsão é a de que o abastecimento seja normalizado gradativamente no período da tarde. O dasabastecimento por falta de energia também atingiu os bairros Natureza, Tiradentes, o Loteamento Barque, a Baixada Amarela e os jardins São Luiz e Acácio, em Santa Helena. A previsão é normalizar o fornecimento de água durante a tarde.

Em Ouro Verde do Oeste, teve falta de água na noite e na madrugada desta quarta-feira também por falta de energia. O abastecimento já foi restabelecido.

Galeria