Notícias

Trilha dos Sentidos é exposta na Fartal

07/06/2013

Qual a sensação de viver no deserto? O desafio é o que propõe o cenário montado para os visitantes da Fartal 2013 – Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu - no estande da Sanepar. O espaço possui ossadas de animais e árvores secas, é aquecido a uma temperatura de 35 graus, piso é arenoso. A iluminação amarelada completa o ambiente. A estudante Camila Stefani Martins, uma das visitantes da feira, gostou do que viu. “Foi muito legal. Um mundo sem água é muito quente. Eu quase fiquei sem ar”, disse.

Além do cenário do deserto, que mostra as dificuldades para sobreviver sem água, a Trilha dos Sentidos é composta ainda por outros dois espaços. O “oásis” mostra como a água é importante para o ser humano e, no terceiro ambiente, por meio da tecnologia, o visitante pode interagir com a natureza. Esta é a primeira vez que a empresa participa da feira que começou nesta quinta-feira (6) e vai até segunda-feira (10), no parque de eventos do CTG Charrua.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira foi o primeiro visitante da Trilha dos Sentidos. Ele percorreu os três espaços e disse que ficou impressionado com o modo como a importância da preservação ambiental foi apresentada. “A representação é muito interessante. Vou trazer minha filha para visitar”, disse.

Para o comerciante Roberto Brunheira foi uma maneira diferente de falar sobre o meio ambiente. “Achei muito interessante. É uma maneira de, na prática, ensinar sobre a poluição, a preservação das águas. Funcionou muito bem”, comentou.

Além da Trilha dos Sentidos no estande da Sanepar, que está localizado próximo à entrada principal, os visitantes podem assistir aos shows musicais e encontrar informações sobre as atividades da empresa.

A Fartal é a mais tradicional e maior festa do município. Promovida pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, a feira é realizada nos dias que antecedem o aniversário de Foz do Iguaçu, comemorado em 10 de junho.

Galeria