Notícias

Tubulação para desassoreamento do Lago Cascavel atravessa a BR 277

06/01/2023

Dentro de alguns dias terá início o trabalho de dragagem e transporte dos resíduos

A rede que irá transportar os resíduos do Lago Municipal de Cascavel, no serviço de desassoreamento, atravessou nesta sexta-feira (6) a BR 277. A travessia foi por dentro das galerias pluviais que passam sob a rodovia, no trecho que divide os bairros Maria Luiza e Cascavel Velho. No total, estão sendo instalados 3,5 quilômetros de tubulação entre o lago e a área onde ficará depositado o material dragado, no Bairro Cascavel Velho.

A previsão é que a tubulação chegue ao destino até o dia 21 de janeiro, para que possa ter início o serviço de dragagem. A estimativa é que sejam retirados do lago 21.618,89 metros cúbicos de sedimentos, como lodo, areia, solos e cascalhos. O custo da obra é de R$ 3,8 milhões pagos pela Sanepar.

O gerente regional da Companhia, Rodolpho Tanaka Savelli, disse que tão logo seja concluído o assentamento da tubulação, vai iniciar a movimentação para a instalação dos equipamentos e preparação do local para a dragagem dos resíduos. “Todas as etapas estão seguindo dentro de especificações técnicas e de acordo com o último cronograma estabelecido. A fase mais esperada, que é a sucção no lago em si, deve começar dentro de poucos dias”, explicou o gerente.

 

 

 

Galeria

  • Travessia da BR 277 é feita por dentro das galerias de água pluviais