Alta turbidez prejudica produção e abastecimento

PINHÃO - 10/11

A Sanepar informa que, devido a um grande volume de chuva ocorrido em pouco tempo na manhã deste domingo (10) em Pinhão, a turbidez do rio bastante elevada impossibilitou a produção de água. Pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede nos bairros da Zona Alta: Guarapuavinha, São Cristóvão, Bitur, Vila Caldas, Dois Irmãos, Núcleo Darci Brolini. A Sanepar voltou a operar o sistema às 14h, mas a normalização do sistema está prevista para o período da noite, de forma gradativa.

Podem ser afetados vários bairros de quatro cidades da RMC. Em Colombo, bairros: Canguiri, Atuba, Bella Vista, Parque Industrial. Em Pinhais, bairros: Palmital e Iapar. Em Quatro Barras, bairros: Centro, Jd. Pinheiros, Jd. Patrícia, Jd. Orestes Tha, Vila São Pedro, Bosque Merhy, Graciosa, Nossa Senhora das Graças, Jd. Menino Deus, Jd. Creplive, Maria Alice, Pousada 4 Barras. Em Campina Grande do Sul, bairros: Eugênia Maria, Vila Chacrinha, Vila Santa Cecília, Jd. Graciosa, Jd. Paulista, Jd. Nossa Senhora das Graças, Joana Olímpia, Moradias Timbu, Santa Rita de Cássia, Oswaldo Florêncio e Vila Cosme.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.

O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br