Chuva forte derruba tubulação e bairros podem ficar desabastecidos

PONTA GROSSA - 13/12

 

 

A Sanepar informa que a travessia de rede de distribuição sobre o Rio Verde foi derrubada pela forte chuva e pela elevação do nível do Rio. Isto está prejudicando o abastecimento nos bairros: Lagoa Dourada I e II, Residencial Londres, Residencial Panamá e San Martim. A equipe da Sanepar está trabalhando para realizar uma nova montagem para a travessia e reestabelecer o abastecimento o mais rápido possível. O local é de difícil acesso e a execução do trabalho depende de tempo bom.

 

A normalização do abastecimento de água deve ocorrer neste domingo (14).

 

Neste sábado (13), das 21 horas até a meia noite, a Sanepar está disponibilizando um caminhão-pipa na entrada do Residencial Londres, na Rua Sebastião Bastos.

 

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o cliente deve instalar caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades de seu imóvel por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

 

A Sanepar pede a colaboração de todos para que utilizem a água tratada apenas para serviços essenciais, evitando desperdícios.

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.