Estiagem, calor e alerta de consumo acima do normal

NOVO ITACOLOMI - 10/10

A Sanepar informa que, devido à estiagem, às altas temperaturas e à dificuldade de recuperação do sistema de Novo Itacolomi após queda de energia ocorrida na quinta-feira (8), pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede na cidade. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da noite.

Colabore!

A crise hídrica que atinge o Estado, provocada pela falta de chuvas significativas desde 2019, exige de todos a adoção de hábitos de consumo inteligente da água e uso racional. Evite lavar carros, pisos e varrer calçadas com mangueira. Priorize a água tratada para higiene e alimentação. Reutilize a água de lavagem e enxágue de roupas para lavar calçados, pisos e regar plantas. Reduza o tempo de banho: cinco minutos são suficientes. Escove os dentes, faça a barba e ensaboe a louça com a torneira sempre fechada. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115.  Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo site www.sanepar.com.br