Falha em equipamento afeta o abastecimento na região do Esplanada

PONTA GROSSA - 05/12

A Sanepar informa que na noite desta terça-feira (5), está trabalhando em serviço emergencial de manutenção em equipamento da rede de distribuição de água de Ponta Grossa, que apresentou falha. Por esta razão, o abastecimento está prejudicado nas partes altas do Parque Nossa Senhora das Graças, Núcleo Nossa Senhora das Graças, Jardim Esplanada, Leila Maria, Moradas, Terra Nova e Belvedere. Os reparos devem ser concluídos ainda na noite de hoje, com normalização do abastecimento prevista para a madrugada de quarta-feira (6).

Em situações como esta, a orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. 

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.