Interligações de rede afetam abastecimento em Uvaranas

PONTA GROSSA - 16/08

No sábado e domingo (16 e 17 de agosto), a Sanepar dará continuidade às interligações de redes para melhoria do sistema de abastecimento de água de Ponta Grossa. Estas obras contemplam a instalação de redes de grande porte no bairro de Uvaranas, com vários pontos de interligação que vem sendo executados nos últimos meses.

Durante o sábado (16), os serviços não irão requerer o fechamento de setores de abastecimento, mas eventualmente poderá ocorrer oscilação da pressão disponível ao longo do dia nos pontos mais altos ou distantes do bairro de Uvaranas.

No domingo (17), os serviços serão realizados entre as 8h30 e as 17h. A normalização do abastecimento deve ocorrer na madrugada de segunda-feira (18).

Com isso, ficarão com o abastecimento prejudicado principalmente os clientes que não possuem caixa-d’água, nas seguintes vilas de Uvaranas: Castanheira, Herculano Torres, Vila Vicentina, Vila Max, Barreto, São Vicente de Paulo, Jardim São Gabriel, Vila Odete, Vila Santana, Jardim Veneza, Parque dos Pinheiros, Jardim Alto Alegre, Jardim Esperança, Parque Sabiá, Jardim Pontagrossense, São Marcos, Núcleo Recanto Verde, Conjunto Maria Helena, São Francisco, Bom Jesus, Euzébio de Azevedo, Vila Hofmann, Jardim Wladimir Sâmara, Campo Alegre, Núcleo David Federman, Núcleo Vila Velha, Jardim Primor, Jardim Lafiori, Parque Tarobá, Jardim Progresso, Jardim Centenário, Cinto Verde, Jardim Cachoeira, Jardim Paraíso, Cândido Borsato, Vila Rubini I e II, Tropeiros I e II, Dal Col, Jardim Primavera, Santa Rita, Dayse, Francelina e Campus da UEPG.

Clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.