Interrupção de energia afeta abastecimento

PONTA GROSSA - 18/11 a 19/11

A Sanepar informa que, devido a problemas elétricos na rede de energia da Copel que atende as captações de Alagados e do Pitangui, em Ponta Grossa, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nesta quinta-feira (18). Podem ser afetados os setores Los Angeles (que abrange o abastecimento nas vilas das regiões da Chapada, Contorno, Periquitos, Boa Vista, Ronda), Oficinas, Uvaranas e parte alta da região Central (imediações da Catedral). Equipes da Copel já solucionaram o problema, e o abastecimento está sendo retomado de forma gradual, mas até que o sistema se recupere e as redes sejam pressurizadas, o abastecimento pode ficar comprometido.

A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, durante a noite e madrugada de sexta-feira (19). Em situações como esta, a Sanepar pede aos clientes que façam uso econômico da água, priorizando higiene e alimentação.

Clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br