Problemas elétricos continuam afetando abastecimento em Entre Rios

GUARAPUAVA - 30/10

A Sanepar continua trabalhando para consertar o equipamento que bombeia água da estação de tratamento até o reservatório que abastece o distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Por isso, o abastecimento continua interrompido nas colônias Vitória e Jordãozinho, principalmente nos endereços da Avenida Michael Moor, Avenida Thomas Schwarz, Avenida 3, Avenida Paraná, Avenida Pater Joseph Stephan, Avenida dos Pioneiros, Ruas 1B, 1A e 1C, Avenida Bento Munhoz da Rocha e Avenida Baden Wuttenberger.

A parte baixa do distrito está sendo abastecida, mas pode haver redução da pressão da água nas redes de distribuição.

Equipes da Sanepar trabalham desde ontem, quarta-feira (29), para resolver o problema. A previsão é a de que o abastecimento comece a normalizar na madrugada de sexta-feira (31). A população precisa economizar água, evitando desperdício e consumo desnecessário.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo Twitter e Facebook.