Queda de energia afeta abastecimento de água

PONTA GROSSA - 02/02

A Sanepar informa que o sistema de produção de água tratada voltou a operar em sua capacidade máxima no início da manhã desta segunda-feira (2) e o abastecimento está sendo regularizado gradativamente. Em razão da alta demanda de consumo, a expectativa é de que a normalização da distribuição de água ocorra durante a madrugada desta terça-feira (3). Para que o sistema tenha condições de recuperar o equilíbrio o mais rápido possível, é fundamental que a população colabore, utilizando a água tratada com racionalidade, evitando desperdícios.

A produção de água foi prejudicada por mais de dez horas devido à queda de energia elétrica ocorrida na noite de domingo (1), na Estação de Tratamento de Água, e posteriormente no Sistema de Captação Pitangui. Com isso, o nível dos reservatórios de água tratada ficaram abaixo do normal, ocasionando baixa pressão nas redes ou desabastecimento temporário, principalmente para os clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.