Rompimento de rede de grande porte prejudica abastecimento

PONTA GROSSA - 21/10

O rompimento de uma rede de distribuição de água de grande porte está prejudicando o abastecimento em diversas vilas de Ponta Grossa. Estão com problemas de abastecimento: Berta, Bom Jesus, Borsato, Campo Alegre, Cinto Verde, David Federman, Euzebio de Azevedo, Hofman, Jardim Cachoeira, Jardim Centenário, Jardim Lafiori, Jardim Primor, Jardim Pontagrossense, Jardim Progresso, Jardim Thomé, Jardim Wladimir Samara, Maria Helena, Marumbi, Nery, Parque Tarobá, Pimentel, Quero-Quero, São Francisco, Teixeira Mendes, Vicentina e Vila Velha.

A normalização no abastecimento está prevista para a noite desta terça-feira (21).

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o cliente deve instalar caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades de seu imóvel por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Para um reestabelecimento mais rápido do sistema, a Sanepar pede a colaboração para que a água seja utilizada apenas para serviços essenciais, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo Twitter e Facebook.