Sanepar trabalha para identificar origem de baixa pressão na rede

PONTA GROSSA - 18/12

A Sanepar continua o trabalho para identificar a origem da baixa pressão na rede de distribuição de água que vem sendo verificada nos últimos dias e está afetando o abastecimento para alguns imóveis de Uvaranas, em Ponta Grossa.

Ontem (17), a empresa realizou a substituição emergencial de parte de uma antiga tubulação de ferro que estava parcialmente obstruída na rua Lamenha Lins. A medida minimizou o problema, mas a baixa pressão persiste nas ruas Conselheiro Barradas, Machado de Assis, Miguel Calmon e suas transversais. Técnicos da empresa estão na região investigando a possibilidade de vazamento oculto na tubulação.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

A Sanepar e a ABNT orientam que todo imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade suficiente para fornecer água aos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. Além disso, é essencial que a população evite desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.