Sanepar trabalha para recuperar capacidade de produção do sistema de Irati

Irati - 21/03

Em Irati, equipes da Sanepar e suas prestadoras de serviço estão desde o domingo (19) trabalhando na recuperação da bomba do Poço 2, que é responsável por 30% do abastecimento da cidade. O equipamento apresentou falha de funcionamento e, durante sua retirada para conserto, uma parte do revestimento do poço cedeu e acidentalmente os cabos se romperam, o que fez com que a bomba caísse no interior do poço, que tem mais de 100 metros de profundidade.

A Sanepar está trabalhando ininterruptamente no resgate do equipamento. No entanto, devido à profundidade, trata-se de um trabalho moroso e de grande complexidade, podendo levar alguns dias.

Por segurança, a Companhia também está viabilizando as interligações para que o Poço 3 possa entrar em operação ainda nesta semana e contribuir para o suprimento da demanda de abastecimento da cidade.

Até que os serviços sejam concluídos, o Sistema de Abastecimento de Água de Irati segue operando com a captação do Rio Imbituvão, que representa 70% de sua capacidade. Isso exige a realização de manobras operacionais para atender a demanda de consumo da população.

Sendo assim, a Sanepar informa que o abastecimento poderá ficar temporariamente interrompido no decorrer do dia de hoje (21) para os seguintes bairros:

Rio Bonito; Camacuã; Nossa Sra. da Luz; Conjunto Santo Antônio; Bairro Fósforo; Marcelo; Van der Neut; Planalto; Colônia Gonçalves Júnior; Ouro Verde; Alto da Glória; Alto da Glória I e II; Loteamento Pabis; Nhapindazal; Fragatas; Vieira Rosa; BR 277 (Distrito Industrial).

A Sanepar conta com o apoio da população para que faça o uso consciente da água tratada, evitando desperdícios e adiando tarefas como lavagem de veículos e calçadas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.