Vandalismo e furto de fiação afetam o abastecimento

SANTA TEREZA DO OESTE - 17/04

A Sanepar informa que a captação de água do Rio Gonçalves Dias e a estação de tratamento de água de Santa Tereza do Oeste sofreram ação de vândalos e tiveram a fiação elétrica furtada durante a madrugada deste sábado (17). O sistema terá o abastecimento parcial pelos dois poços e com o auxílio de caminhões-pipa. Porém o volume de água pode não atender a demanda da cidade. Por esta razão, pode faltar água em todas as regiões da cidade. A Sanepar vai registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. Os danos estão sendo avaliados pelas equipes técnicas. A normalização do abastecimento só deve ocorrer após a conclusão dos serviços de reparos e de reposição dos equipamentos furtados ou danificados.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.